domingo, 2 de outubro de 2011

Xerém - Guapimirim (RJ)

Lucas – Domingo, 2/10/11

Fala gente, tudo tranquilo? Domingão, dia de pedal, previsão do tempo havia anunciado chuva para de tarde. Amanheceu nublado, fresquinho, bom para pedalar.

Marcamos para as 8 h, acordei às 07:20 e confirmei com o Alexandre, tudo ok, café da manhã reforçado, até que ele me liga, dizendo que no caminho seu aro, que já não estava muito bom, havia dado problema. Encontrou um mecânico que o ajudou e resolveu a situação do aro, foi de lá para minha casa e saímos muito animados às 09:00.

Dessa vez, fomos precavidos com câmaras e chaves reservas, para não se repetir o sofrimento do pedal “Xerém – Petrópolis”, minha bicicleta não estava 100%, com um problema no movimento central, o que me deixou com um pouco de receio, mas não o suficiente para desistir, e o Alexandre preocupado achando que seu pneu estava esvaziando, depois vimos que era só impressão.

O céu abriu e o sol começou a atacar deixando o típico bronzeado de ciclista, mas estava ótimo, até notarmos que a água estava acabando, chegamos à BR-116, achamos que ia ser fácil, só reta, ledo engano.


Continuamos o pedal, até que a água acabou! Muita sede, e muita fome, sem bebida e sem comida, e ainda faltava bastante para chegar a Guapimirim, fomos na esperança de encontrar um lugar para pegar água, mas não achamos, quase chegando fomos a um posto onde compramos água, e comida (Alexandre comprou).


Voltamos à pista, quase saciados, seguimos, e alguns quilômetros a frente vimos tudo o que queríamos:


Passamos em um Mercado para comprar o sagrado “Pão com mortadela e queijo” e um refrigerante (Alexandre comprou). Perguntamos onde era a cachoeira mais próxima, o rapaz nos indicou e para lá seguimos, pedalamos pouco e já chegamos... Que maravilha! Apesar de ter mais pedras do que água, por mim estava ótimo.

Encostamos as bicicletas, perto de uma casa onde uma mulher ficou nos observando de seu portão, demos boa tarde e ela disse: “Oh, eu vou ficar de olho, porque sempre quando vai alguém aí é para fazer alguma besteira ou fumar maconha”, que recepção! Ok, ela ficou nos observando, e fomos para a cachoeira, que estava ótima:


E é claro, o lanche, que ainda sobrou para comermos na volta.


Dada a hora, arrumamos as coisas, o tempo fechado com cara de chuva, sabíamos que a volta ia ser árdua.


Voltando, pela BR-116, novamente a água acaba, continuamos seguindo com muita sede, até que paramos em uma lojinha e pedimos água a uma moça muito simpática que encheu nossas garrafas, uma água santa, no momento certo, geladinha! Agradecemos e voltamos à estrada, revigorados.


Estávamos bem cansados, e o vento contra, mas tudo bem, aproveitando o caminho, passamos em Taquara, fomos a casa de um amigo, para pedir água e dar alô, porém ele não estava, de lá fomos a casa de uma amiga minha, que nos deu mais água, geladinha.

Seguimos de volta para Xerém. O pedal foi ótimo, sem imprevistos, a não ser a água, chegamos a nossa meta dos 100 km e gostamos de conhecer Guapimirim, valeu a pena.

Agradeço primeiramente a Deus, pela oportunidade e pela vida, a moça simpática da lojinha, a Cassia pela água, e ao Alexandre, pelo convite.

Ida: 09:00 h

Chegada: 18:00 h

Km pedalados: Cerca de 110 km

Dinheiro gasto: R$ 18,00 (Alexandre rsrs)

Pneus furados: 0

Tombos: 0

Cachorros que correram atrás: 2

Valeu gente, até a próxima!

Créditos:


Abraços e boas pedaladas!